5 dicas para quem deseja ter uma vida mais saudável em meio ao estresse do dia a dia

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Aumentar a frequência cardíaca, ter companhia na rotina de exercícios e focar na nutrição estão entre as recomendações de especialista do Freeletics.

Um dos maiores desafios para quem quer ter uma vida mais saudável é conseguir estabelecer e manter uma rotina de exercícios, boa alimentação e foco na saúde mental. Apesar de parecer simples, praticar o autocuidado nem sempre é fácil. Priorizar a si mesmo e conseguir esse importante tempo individual, crucial para o bem-estar físico, emocional e mental, pode ser difícil.

Para Dr. Emeka Okorocha, embaixador do  Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, uma parte vital do desenvolvimento de uma rotina eficaz é o planejamento, e tudo pode ser feito em casa. “Preparar-se e seguir os  objetivos com frequência é essencial para conseguir os resultados que deseja no corpo e com relação ao bem-estar”, destaca. 

Para ajudar a tornar a prática de bons hábitos uma rotina, Okorocha listou cinco dicas para quem quer ter uma vida mais saudável.

  1. Aumente a frequência cardíaca: com o estresse causado pelo isolamento social, o cardio é uma das melhores maneiras de ficar em forma e, mais ainda, relaxar. “Esforce-se para movimentar o corpo e aumentar a frequência cardíaca todos os dias, mesmo que seja por apenas 15 minutos”, aconselha Okorocha.

  2. Olhe para suas inspirações: quando precisa de uma dose de inspiração para treinar, Okorocha olha para atletas como Lebron James, Michael Jordan, Usain Bolt e Cristiano Ronaldo. “Costumo reproduzir seus vídeos antes de uma sessão de treinamento e isso realmente define o ritmo para eu dar o meu melhor. Quando minha mente acredita que sou poderoso, meu corpo segue o pensamento”, ressalta;

  3. Exercícios comunitários: “Ainda é possível socializar e queimar calorias ao mesmo tempo, seja por chamadas de vídeo com amigos ou passeios em parques e locais ao ar livre”, pontua. “Ficamos mais motivados quando estamos cercados por outras pessoas com a mesma mentalidade que a nossa. Encontre o seu grupo e fiquem juntos”, destaca;

  4. Não tire o foco da nutrição: manter o regime de condicionamento físico é apenas metade da batalha. Para ver os ganhos, também é necessário se alimentar de maneira saudável. “Uma das maneiras mais seguras de fazer isso é adquirir o hábito de planejar as refeições. Reserve um dia por semana para pensar e anotar as refeições que irá preparar”, explica o profissional;

  5. Divirta-se: para Okorocha, se você não está se divertindo e aproveitando o treino, talvez seja um sinal de que você precisa mudar. “Rotinas de exercícios cansativos podem se tornar especialmente perigosas porque você pára de se esforçar. E se você não está indo para a frente, não vale a pena”, afirma. “Desafie-se a adicionar variedade ao seu treino. Isso o manterá entusiasmado com seus objetivos de condicionamento físico e o inspirará a melhorar a cada dia”, conclui. 

Treino com Inteligência Artificial

Atualmente o preparador físico de IA mais inteligente, acessível e adaptável do mercado, o Freeletics disponibiliza a seus mais de 51 milhões de usuários em todo o mundo uma possibilidade quase infinita de combinações de exercícios. A tecnologia oferece mais variedade, personalização e autonomia, além de uma experiência aprimorada, com opções de exercícios baseados em treinos funcionais, HIIT, HILIT, corrida e barra. 

Para quem deseja criar hábitos duradouros e atingir objetivos de saúde a longo prazo, o aplicativo também oferece o recurso Coach da Mente, que ajuda as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos, com sessões projetadas de treino em áudio. Com duração de 5 a 20 minutos, o coach ensina a estabelecer rotinas, lidar com contratempos, gerenciar o estresse e melhorar o foco, a recuperação e o sono. 

Além disso, o aplicativo disponibiliza o Coach de Nutrição, programa personalizado de alimentação com base no conceito de “comer limpo”. Os usuários informam se desejam emagrecer, ganhar massa muscular ou viver de forma saudável. Com quase 400 opções de receitas, o app também atende a usuários vegetarianos, veganos ou piscitarianos. 

Sobre o Dr. Emeka Okorocha
Dr. Emeka Okorocha é um médico reconhecido internacionalmente, que atua na linha de frente do Serviço Nacional de Saúde (NHS) e é embaixador de marca do Freeletics. Atualmente servindo em enfermarias de emergência e Covid-19 em hospitais no Reino Unido, Dr. Emeka alavanca positivamente sua plataforma como médico para criar conteúdo inspirador, educacional e divertido, que incentiva seus espectadores a assumir o controle de sua saúde e bem-estar. O médico amante de esportes e condicionamento físico foi nomeado como um dos 10 melhores Educadores TikTok 2020 e é um convidado regular na televisão e na rádio em toda a Grã-Bretanha e em todo o mundo. Dr. Emeka também é um aliado comprometido com o Movimento Black Lives Matter.

Sobre o Freeletics

O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA). Hoje o Freeletics conta com 51 milhões de usuários em mais de 160 países. O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado. Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super personalizados. Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 50 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada. Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.

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