Saúde dos Olhos: Hábitos e Suplementos Que Auxiliam na Visão

24

Ultimamente, você cuidou da saúde dos olhos? É muito comum que as pessoas não se preocupem com a visão.

As idas ao oftalmologista são escassas e os cuidados não são diários como deveriam, mas isso ocorre principalmente por falta de informação de qualidade sobre os cuidados necessários.

Para te auxiliar a ter uma visão saudável, elencamos, junto ao time de médicos e nutricionistas da BioHigh.com.br, hábitos e suplementos que você pode consumir, para auxiliar sua visão.

Hábitos positivos para a saúde dos olhos

Você sabia que até mesmo a catarata pode ser evitada? Alguns hábitos são importantes para melhorar a saúde dos olhos! Elencamos alguns deles para que você confira.

1. Usar óculos de sol

É importante que a lente de seus óculos proteja seu olho de raios UVA e UVB. Dessa forma, seus olhos ficam mais protegidos, evitando o aparecimento precoce de doenças como a catarata.

Lembre-se que, expor os olhos direto ao sol é prejudicial para a sua saúde oftalmológica. Portanto, sempre que possível opte por óculos solares de boa qualidade.

2. Evite fumar

Além de ser prejudicial para a saúde como um todo, o hábito de fumar é prejudicial para a saúde de sua visão!

Portanto, é importante evitar esse hábito ao máximo. Principalmente devido ao fato de que, fumar atrapalha a circulação de sangue na sua retina.

3. Não durma com maquiagem

Muitas mulheres acabam chegando em casa cansadas demais, o que ocasiona a preguiça de remover toda a maquiagem.

Manter os olhos limpos antes de dormir, é indispensável para evitar que os cosméticos causem irritações nos olhos. Portanto, sempre remova toda a maquiagem que foi aplicada.
Além disso, é importante destacar que, você deve higienizar bem as mãos antes de tocar seus olhos.

4. Use Suplementos para a saúde dos olhos

Alguns suplementos são úteis para melhorar a saúde dos olhos, podendo ser consumidos por pessoas de todas as idades, como o caso da:

  1. Luteína;
  2. Zeaxantina.

Iremos explicar com mais detalhes como você pode usar esses suplementos em sua rotina, para melhorar a visão.

1. Luteína

A luteína está presente em diferentes fontes naturais, mas pode ser suplementada de acordo com a necessidade. Quem prefere consumir alimentos naturais fontes de luteína deve buscar:

  • Aipo;
  • Alface;
  • Agrião;
  • Couve;
  • Milho;
  • Brócolis;
  • Espinafre.

A luteína é protetora dos olhos, garantindo uma visão mais saudável. Sua ação reduz em até 40% a incidência de luz que causa danos à retina.

Portanto, suplementar luteína é uma boa opção se a sua alimentação diária não é suficiente para oferecer luteína para sua visão.

2. Zeaxantina

A zeaxantina também pode ser obtida através da alimentação cotidiana de acordo bom a Bio High, preferindo consumir diariamente alimentos de cor amarelada.

Atualmente, sabemos que a zeaxantina previne o envelhecimento precoce e protege a visão de agentes externos, devido as suas propriedades antioxidantes.

É muito comum inclusive, que você encontre suplementos de zeaxantina com luteína, justamente para ser um composto mais completa, visando a manutenção da saúde de seus olhos.

Agora que você já conhece bons hábitos e bons suplementos para a saúde dos olhos, que tal adotar uma rotina de cuidados com sua visão?

(Assessoria)