Quem conhece a Deus? – Por Elza Amorim Carvalho

38
Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Romanos 11:34
Se nós conhecêssemos ao Senhor Deus realmente, traríamos firmes em nós a convicção de quem Ele é e não teríamos medo de coisíssima alguma que possa nos acontecer, por que o Deus da palavra Ele é muito mais do que o que dizem ou do que ensinam os homens.
Simplesmente, Deus é o princípio, o meio e o fim de todas as coisas, dentro Dele, Nele, se concretiza o Universo.
Deus é extremo em todas as partes, absoluto nos seus feitos, ininteligivel ao conhecer humano.
Certo é, todo o poder a Ele pertence, logo, se tivéssemos noção de quem Ele é, deixaríamos de ser tão vulneráveis as circunstâncias e passaríamos a ser de fato, seus adoradores. Porque, nada acontece que Ele não saiba, não veja, nenhuma folha cai sem a permissão Dele, ou melhor, Ele tudo domina, tudo governa, e tudo se submete a Ele.
Apoiados nesta certeza deveríamos nos dilacerar diante Dele, só sairmos do lugar quando a nuvem da sua Glória se locomovesse sobre nós. Deveríamos não fazer absolutamente nada sem a permissão Dele, porquê, um passo que dermos sem o seu aval será o bastante para Satanás tentar destruir a nossa vida.
Quando se tem esse Deus como alicerce não há o que temer, a dúvida, a incredulidade, a incerteza, não podem prevalecer dentro de nós, pois, se nós estamos dentro deste Deus somos blindados com o intransponível, se Ele está em nós nada pode nos tocar sem o seu consentimento.
Então, nos abandonemos Nele.
Pra Elza Amorim Carvalho
# redes sociais