Tudo depende de Deus – Por Elza Amorim Carvalho

86
Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.  Salmos 63:1
Um dia você vai ver o quanto Deus tem cuidado de você.
Um dia você vai olhar para trás e vai ficar espantado com os grandes livramentos que Deus tem te dado.
Um dia você vai cair em si e vai perceber que, se não fosse a mão de Deus te segurando a muito tempo você teria ficado lá atrás.
Um dia quem sabe, você vai conseguir abrir o coração e entender que Deus esteve muito mais presente na tua vida do que você possa imaginar.
Quem sabe um dia, você vai conseguir olhar para dentro de você e entender que você não existiria se Deus não estivesse contigo.
Um dia a tua mente vai acordar, os teus olhos vão abrirem e você vai entender que, o verdadeiro você é nada mais do que um pouco do hálito do teu Criador escondido dentro da matéria humana que você chama de meu corpo.
Então você perceberá que o teu eu deveria ser menos e o desejo de ser de Deus deveria ser o teu tudo.
O ser humano nada é, a sua dependência de Deus precisa ser extrema, porque se Deus sugar para si o seu fôlego que nos sustenta, não mais existiremos.
Por mais que nos sintamos só, nunca estivemos só, há parte de Deus em nós, o problema é que decidimos colocar acima as nossas vontades, os nossos desejos, oprimindo a vontade de Deus em nós, e, como lá no recôndito do nosso existir, o que prevalece é o ar de Deus, se não o deixarmos ser inalado por dentro de nós, nos sufocamos, nos aprisionamos, nos encarceramos em nós, eis o motivo da solidão que se sente, mesmo rodeados de pessoas.
Quem busca a Deus realmente, com todas as forças que há em si, jamais se sente sozinho, a presença Dele sempre se fará presente.
Portanto, busque pelo o que realmente importa ser adquirido, o fluir de Deus em você.
De que vale a prepotência, a vanglória, o orgulho, o muito dinheiro, o poder, o Eu, Se nada podemos sem Deus?
É melhor se empenhar para o agradar, deixar de lado a arrogância e obedecer a Ele. É melhor parar de pensar que sabemos alguma coisa, e nos voltarmos para Ele, pois até o Universo depende Dele.
Pense nisto!
Pra Elza Amorim Carvalho
# redes sociais