Não deixe o inimigo te roubar – Por Elza Amorim Carvalho

38
Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Tito 3:9
É papel das trevas fazer de tudo para nos tirar do centro da vontade de Deus, portanto, tenham cuidado para não se meter em discursões tolas, conversas que não irar ajudar vocês a se aproximarem de Deus, pelo contrário, trará divisões, facções, e contendas para vós mesmo.
Seja o vosso falar temperado na unção do Espírito Santo, seja o vosso viver em equidade com a presença de Deus, seja o vosso preceder como alguém que pertence aos céus.
Não vos ajusteis aos moldes deste mundo, as contradições que só nos distanciam de Deus, separai-vos daquilo que se contrapõe a sua palavra, buscai se firmar na verdade de Cristo, não nas dissensões que só faz levantar irá, reclamações, deprimencias espiritual.
Somos casas de Deus, morada do Altíssimo, não podemos nos contaminar, nos conformar com os feitos do maligno.
A nossa boca é para bendizer ao Senhor, relatar os seus feitos grandiosos sobre a terra. Ficai atentos para não cair nas armadilhas de Satanás.
Deus nos fez para o louvor da sua glória, para sermos semelhantes a Ele, abençoadores, e não compactuar com o mal.
Façamos a diferença sobre a face da terra, sejamos sal, vamos dá sabor neste mundo tão insosso, sejamos luzes que brilham nesta escuridão, não vamos nos deixar entorpecer pelo desejo do maligno, mas que venhamos permitir que seja Cristo a nossa condução.
Fale apenas o que for agradável a Deus, ensine com coerência e o que for bom, participe do que edifica, do que promova a paz e a santificação.
Seja prudente, esteja um passo a frente, fuja da aparência do mal, não deixe o inimigo te roubar.
Aprenda: quem discute com tolo, mais tolo é, seja sábio. O inteligente aprende em silêncio.
 Que Deus nos abençoe.
Pra Elza Amorim Carvalho
# redes sociais