COMENDA: Jair Montes recebe Medalha do Mérito, “Delegado Mauro dos Santos” da PC de Rondônia

70

O evento aconteceu no auditório da Academia da Polícia Civil, onde reuniu cerca de 40 pessoas para as devidas homenagens

A Polícia Civil de Rondônia por meio do Governo do Estado, agraciou servidores vinculados aos departamentos da Defensoria Pública do Estado (DPE), Corregedoria Geral de Polícia Civil (Corregepol), Conselho Superior de Polícia (Consupol), aposentados e pertencentes a outros entes públicos e privados, que prestaram relevantes serviços à corporação, com a maior comenda que visa condecorar os profissionais, através da Cerimônia de Outorga da Medalha do Mérito, “Delegado Mauro dos Santos”. A homenagem, este ano, aconteceu de forma escalonada, para evitar aglomeração, devido à pandemia da Covid-19.

O deputado estadual Jair Montes foi um dos homenageados pela instituição que reconheceu a luta do parlamentar pela categoria e na área de segurança pública do estado de Rondônia. ” Nosso mandato é pautado na luta por melhorias de qualidade de vida de nossa população, a na área de segurança público luto para que tenham melhores condições de trabalho, reajustes, abertura de concursos públicos até mesmo para reabrir nos bairros e municipios que tiveram delegacias fechadas e assim contribuindo com aumento da criminalidade. Esta data é muito  importante para mim, sou grato a Deus, aos servidores e a direção da PC , que sabem da minha luta em prol da segurança pública de Rondônia”. Disse o deputado.

O advogado criminalista e amigo pessoal do deputado, Dr. Breno Mendes disse que Jair Montes  é um homem honrado. ” As vezes as pessoas são humilhadas, mas graças a Deus são exaltadas, e Jair é uma destas pessoas! Jair recebe por merecimento esta honraia máxima pelos serviços prestados a instituição da Polícia Civil de Rondônia”.

O evento aconteceu no auditório da Academia da Polícia Civil, onde reuniu cerca de 40 pessoas para as devidas homenagens.

“A medalha “Mauro dos Santos”, é uma homenagem às autoridades, pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram durante o ano com a Polícia Civil, seja do quadro ou externo. No caso dos servidores são aqueles que se destacaram com serviços relevantes para sociedade. No caso de pessoas externas, são aquelas que de uma forma, não policial, colaboraram com a Polícia Civil. E a medalha é uma homenagem ao delegado “Mauro dos Santos”, que em 1989, exatamente no dia de finados foi assassinado em Espigão d’Oeste enquanto preparava sua transferência para Vilhena, ele iria ser delegado regional na época, e por uma investigação que ele estava fazendo, a pessoa investigada programou a morte dele, contratando um pistoleiro que ceifou a vida do nosso colega”, relembrou emocionado Samir Fouad Abboud, delegado geral da Polícia Civil de Rondônia.

Em seu discurso Hélio Gomes Ferreira, secretário adjunto da Secretária de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), representando o secretário, José Hélio Cysneiros Pachá, agradeceu os presentes, além do governador do Estado, Marcos Rocha.

“Ao mesmo tempo que estou feliz, me sinto aqui como um zero, pequeno, não tenho nenhum tipo de capacidade maior e nem melhor que vocês, mas Deus me comissionou e eu agradeço meu amigo e governador Marcos Rocha, que deixa a polícia trabalhar, nos honrou nos dando direitos que eram nossos, mas não eram reconhecidos”, encerrou.

Este ano familiares também não puderam estar presentes nas homenagens, mas acompanharam o evento por transmissão ao vivo através das redes sociais da Policia Civil.