A vida parece ter saído do controle?

104

400 anos. Foi o quanto os israelitas esperaram para que Deus os livrasse da escravidão. Mas depois que eles deixaram o Egito, Deus não os levou diretamente à terra prometida.

Em vez disso, eles acamparam na base de um monte enquanto Deus instruía Moisés. Durante esse tempo, a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai.

Porém, depois de 40 dias, os israelitas ficaram frustrados com o a demora…então eles rejeitaram a Deus e seguiram o que lhes agradava.

Se você já se sentiu frustrado por uma temporada de incerteza que durou mais do que esperava, você não está sozinho.

Esperar pode levar à decepção e à frustração. Nesses momentos, podemos permanecer tão focados em nossas circunstâncias que nos esquecemos que Deus ainda está no controle. Se Deus está no controle, podemos perguntar: então onde Ele está? Por que nada mudou?

Aqui estão três verdades para lembrar:

    1. Esperar revela o que você adora

Quando os planos dos israelitas foram adiados, eles buscaram gratificação instantânea, pois isso era o que realmente valorizavam.

Quando você se sente insatisfeito com sua situação, a quê você recorre? O que você focaliza revela o que você valoriza, e o que você valoriza determina o que você adora.

    1. Esperar nunca é um desperdício

Deus não estava retendo sua promessa aos israelitas—Ele estava preparando-os para ela..

A linha do tempo de Deus é diferente da nossa, mas sua espera pode, na verdade, estar te preparando para os planos e propósitos que Deus tem para você.

    1. Esperar nos ajuda a focar na fidelidade de Deus

A fidelidade de Deus não mudou. O Deus que pacientemente protegeu e proveu aos israelitas também venceu a morte para que você pudesse experimentar a vida eterna.

Se você está ficando cansado de esperar, procure e relembre. Procure as evidências da presença Deus e relembre o que Ele fez por você. Isso o ajudará a manter a esperança.

Esperar em Deus nunca é um desperdício, porque Aquele que venceu a morte ainda está no controle e Ele está sempre trabalhando enquanto você espera.

ASSESSORIA