Por que Deus criou o coronavírus? – Por Mario Persona

225

Quando vemos tantas coisas ruins no mundo e surgem dúvidas sobre a Criação, é bom lembrar do que Deus diz em Gênesis 1 após cada etapa da Criação: “E viu Deus que era bom”. Depois de ter criado o homem o adjetivo “muito” é acrescentado: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” (Gn 1:31).

Mas o que pode existir de bom em coisas como o coronavírus e também em outros vírus e bactérias que causam tantas doenças? Muita coisa.

Não sou pastor, padre ou clérigo. Não estou ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Congrego somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional, sem templos, líderes, sacerdotes, dízimos e coisas semelhantes.

As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros.

Mario Persona