Parabéns a você, mulher, que está guardada no esconderijo do Altíssimo

323

Quando penso na maternidade fico perplexa. Vejo Deus no processo. Um processo em que Ele coloca em sintonia uma mulher e uma nova pessoa. Eles não se conhecem, mas uma relação humana, mais forte do que qualquer outra, começa a se estabelecer. Esse vínculo é sobrenatural. É difícil compreender. O amor é além do que já havia sido experimentado por ela, e mesmo dentro da barriga já começa a ser demonstrado pelo bebê.

Começo a pensar no desenvolvimento daquela pessoa, na formação do seu coração, pulmão, cérebro, ossos… órgãos vitais e tão maravilhosos. Tudo isso acontecendo ali, dentro do ventre de uma mulher.

Em meio a essa formação fisiológica, nasce o relacionamento emocional, intenso e estreito entre mãe e filho. Por meio do cordão umbilical, ela o mantém alimentado, nutrido fisicamente; e por meio dos seus sentimentos, cuidados e expressões ela o faz sentir-se amado.

Isso é espetacular!

Talvez você não tenha percebido, mas tudo o que descrevi tem a ver com você. Se não na condição de mãe (da maternidade), certamente na de filho ou filha. E mais: tem a ver com a sua relação com Deus – Aquele que te gerou, sustentou e sustenta, amou e ama além do que você consegue imaginar.

Quero aproveitar esse momento – essa época do ano em que se comemora o Dia Internacional da Mulher – e lhe fazer uma pergunta para gerar em você algo afirmativo.

Em que fase você está neste momento da sua vida?

Assim como o ventre da mulher é bendito, você também deve se colocar em lugar de segurança (como é o ventre) onde ocorre a gestação, para que os seus sonhos também possam se desenvolver e seus potenciais sejam alcançados com força e paz. É nesse lugar (ventre) que você poderá edificar sobre a Rocha, onde você terá a garantia de não nadar, nadar e morrer na praia.

A afirmativa é exatamente esta: esconda-se no esconderijo do Altíssimo (Salmos 91). Esse é o lugar do seu descanso e desenvolvimento.

Pedro disse que estamos guardados no poder de Deus, que temos uma herança incorruptível. “Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós” (1 Pedro 1:4).

A vida traz mudanças constantes, pois ela é cheia de altos e baixos, mas firme-se no fato que no esconderijo do Altíssimo há estabilidade para você, mulher de Deus e humana.

Esconda-se no esconderijo do Altíssimo. Saiba que o Pai trabalha por você enquanto você se refugia nEle.

Você não tinha acesso ao seu filho enquanto o gestava, viu que lindo?

Assim também, no esconderijo do Altíssimo não vê Ele trabalhar, mas vai viver a honra de ser mulher feita por Ele e eleita para Ele.

E você, em sua humanidade, pode todas as coisas Nele.

Nunca se esqueça de que o Pai ama você!

Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

FONTE: GUIA ME