TERCEIRO SETOR: Prefeitura de Porto Velho participa de Café da Manhã na Associação Casa Família Rosetta

26

A Prefeitura de Porto Velho, com a presença do secretário adjunto Devanildo Santana, representando o prefeito Hildon Chaves, junto com a primeira Dama, Ieda Chaves, participou nesta quarta-feira (22), de café da manhã na Associação Casa Família Rosetta.

Com o objetivo de reunir empresários de diversas áreas como varejo, comércio, construção entre outras, o café serviu para confraternizar, além de propor um elo para que a sociedade conheça os serviços desenvolvidos pela Casa.

De acordo com o secretário, Divanildo Santana, a iniciativa veio com o objetivo de proporcionar o engajamento, reconhecimento e solidariedade por parte dos empresários da capital para com o trabalho oferecido pela associação.

“O prefeito Hildon e a primeira-dama Ieda mobilizaram uma parcela dos empresários da cidade para conhecer a casa e contribuir com a instituição que tem passado por problemas financeiros, sendo uma forma de deixar um legado de contribuição social e solidariedade com todos”, disse o secretário.

Para a primeira-dama, Ieda Chaves, o café visou aproximar empresários para conhecer e participar junto dos projetos e serviços oferecidos pela casa que são de grande importância social.

“É um privilégio termos essa instituição no nosso estado, que presta um serviço excepcional para as pessoas em vulnerabilidade, não é só questão de dinheiro, mas é essa aproximação com causas maiores. Aproveito para reforçar o convite para que a sociedade venha conhecer a instituição, aos poucos conseguimos realizar uma grande mudança”, disse Ieda Chaves.

Já a diretora da Associação Casa Família Rosetta, esclarece que o primeiro café tem a importância de expor para os empresários todos os serviços e missões que a casa oferece.

“Este é o primeiro café da manhã para que os empresários conheçam os nossos serviços, como a casa funciona e a dinâmica do nosso trabalho, para que assim possamos estabelecer iniciativas solidárias de acordo com as nossas missões”, disse a presidente

FUNDAÇÃO E SERVIÇOS

A Associação Casa Família Rosetta, instalada em Porto Velho, desde 1992, completa 28 anos de atuação em Rondônia e atende pessoas com deficiência física e motora também oferece o programa terapêutico para prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social da dependência química.

Todas as atividades desenvolvidas pela associação buscam, essencialmente, garantir à comunidade o acesso aos bens e serviços que tornem efetivos os direitos fundamentais do cidadão, tais como o direito à vida, à assistência social, à educação, à saúde, à cultura, à convivência social e comunitária.

CONTRIBUIÇÃO

Devido as dificuldades de manutenção dos serviços da casa, que chegam a custar mais de dois milhões por ano, o prefeito Hildon Chaves realizou em dezembro de 2019 a doação no valor de R$ 17 mil. Para suprir as demais demandas, a associação criou uma vaquinha online, onde a população pode ajudar com valor que quiser.

Para contribuir clique no Link (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/somos-todos-rosetta?fbclid=IwAR3q5Y4i9D-s-JCXzcqm9PP5tshkX-5G9m5kbqnvM8hepEnyTRMzhclHyto)

Outra forma de contribuir é através de transação bancária:

Agência: 01023
Conta-Corrente: 121000-9
CNPJ: 63.762.553./0001-00

Comdecom