Policial ora por casal a caminho de velório e foto viraliza nas redes sociais

230

Um policial do Texas, nos Estados Unidos, parou um casal no trânsito para aplicar uma multa por excesso de velocidade; mas ao saber o real motivo da pressa, ofereceu uma oração. A imagem emocionou milhares de pessoas nas redes sociais.

No último domingo (15), Lanell James estava viajando com o marido, Mar James, de Conroe para Dallas, após a morte do irmão de Mar. enquanto passavam pela cidade de Madisonville, foram abordados pelo policial do Departamento de Segurança Pública do Texas, Ross Bates.

Ross perguntou ao casal para onde eles estavam viajando e Lanell respondeu que eles estavam dirigindo para Dallas, devido a uma “morte na família”. Quando soube que o irmão de seu marido havia morrido, o soldado teve compaixão.

“Ele disse: ‘Eu lamento saber disso. Você sabe onde ele está?’ Meu marido respondeu: ‘Sim, no necrotério’ e o policial respondeu: ‘Não, agora ele está em seu lar celestial’”, conta Lanell em seu perfil no Facebook.

“Nesse momento, eu e meu marido começamos a chorar porque a morte de seu irmão foi muito inesperada”, ela escreve. 

Em seguida, Lanell conta que o policial voltou para o veículo, pegou uma notificação em vez de uma multa e deu ao casal. Em seguida, Ross, que havia sido ordenado recentemente como diácono, perguntou ao casal se poderia orar por eles.

“Ele tirou o chapéu e pediu para segurar nossas mãos e orou conosco”, escreveu ela. “Eu nunca tive isso antes, mas era tudo o que precisávamos naquele momento”.

Lanell disse que a ação de Ross foi especial, em meio a tensões entre policiais e a comunidade negra nos EUA. Até o momento desta publicação, a foto tem mais de 135 mil curtidas.