Nazif participa de Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários De Saúde e de Combate às Endemias

77

O deputado federal Mauro Nazif participou de reunião (11), com a Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, presidida pelo deputado federal Dr. Leonardo (SOL – MT), e com as presenças da presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (Conacs), Hilda Angélica e do presidente da Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, Luiz Cláudio de Souza.

      Nazif parabenizou a participação dos agentes que compareceram em peso e classificou a agenda com positiva. “Nós temos muitas lutas para 2020, e para isso precisamos do CONACS e da Frente parlamentar, para lutar pelas 30H, por cursos de aperfeiçoamento, pelo duplo vínculo e pelo 14º salário entre outros”. E ressaltou a necessidade de os agentes de saúde e de combate às endemias de entrarem no capítulo da saúde.

     Mauro é relator de dois projetos em tramitação na Câmara dos Deputados referentes a categoria. Os projetos de lei: de nº 5312/16 referente às 30H da categoria e o de nº 460/19 que trata do 14º salário dos agentes comunitários.

Acesso a link de vídeo sobre o tema:    

https://www.facebook.com/DrMauroPVH/videos/2691938527536480/