Descubra você mesmo – Por Elza Amorim Carvalho

11

Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:8

Viver sob experiências de outros,  nunca iremos saber o que é passar por àquilo, cada pessoa têm a sua história de vida, o seu dilema.
Quando a história é boa, é construtiva, bom é, pegamos a parte que nos cabe, aprendermos com ela, e nos desempenharmos para viver a nossa história, porquê viver na sombra de alguém sempre ficará faltando algo em nossa vida.
Se os exemplos que ouvimos não contribuíram para o crescimento da pessoa que passou por àquilo, para que então vamos repetir a mesma coisa em nossa vida, para fracassarmos também?
Os exemplos existem para aprendemos as lições, se algo levou alguém para a destruição, ao praticarmos, seremos os próximos a ser destruídos, que digam os usuários de drogas.

Ouvir testemunhos de vitórias e sucesso é bom, nos estimulam,  mas não podemos nos contentar só a isto, caso contrário, viveremos a margem, nos alimentando de migalhas.
Afinal, quem venceu e conquistou foram outros, não foi nós, vamos nos vangloriar disto, de forma alguma, vamos reagir e lutar para vencermos também.
Ficar feliz com a vitória de alguém é humano, mas nos alegramos por ter conseguido a nossa própria vitória é justo.

Assim é na vida espiritual, não podemos nos contentar com o fato de saber que outros têm intimidades com Deus, se queremos alcançar a vida eterna, somos nós que devemos ser íntimos de Deus.
Somos nós, que precisamos conhecer a Ele como Ele é.
Somos nós que devemos buscá-lo de todo o nosso coração.
Afinal, nós também, precisamos viver nossas próprias experiências com Ele, haja vista, também, necessitarmos do seu milagre em nossa vida.

Então, não espere que outros venham te contar como é Deus, as coisas maravilhosas que Ele faz, descubra você mesmo, busque-o de todo o teu ser, viva exclusivamente para Ele.

Pra. Elza Amorim Carvalho
#pra.elzaamorimcarvalho
@Praelzacarvalho
# nas redes sociais.
Email: elzacarvalho68@gmail.com