VITÓRIA: ANEEL indefere aumento e vereadora Ada Dantas destaca impontância de manifestações contra ENERGISA

62

Nesta terça-feira (16), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou à Energisa o direito de fazer reajuste na tarifa de energia dos cidadãos de Rondônia a partir do próximo ano. A empresa aproveitou-se da cláusula no contrato com a Aneel que lhe permite fazer a solicitação da Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) para tentar aumentar, ainda mais, a conta de energia dos cidadãos rondonienses.

Ada Dantas realizou dois manifestos em frente à Energisa, na Avenida Sete de Setembro e também demonstrou seu repúdio na Audiência Pública realizada no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), que contou com a breve participação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. “A população não aguenta mais os abusos praticados pela Energisa. Realizamos protestos e a comunidade compareceu, demonstrando a insatisfação com essa empresa que está causando dor de cabeça ao nosso povo”, comentou a vereadora.

Conforme informou o diretor da Aneel, André Popitone, a agência não tinha segurança nos dados para avançar no processo de revisão tarifária.

Ada Dantas comemorou a decisão da Aneel, que significa uma vitória para o povo de Rondônia. “A decisão da Aneel é reflexo da luta do povo que externou sua indignação diante ao péssimo serviço oferecido e alto valor cobrado pela Energisa. A população precisa continuar brigando pelos seus direitos, sobretudo, para que o estado permaneça com a bandeira tarifária na cor verde, pois temos três usinas (Santo Antônio, Jirau e Samuel) e somos autossustentáveis”, concluiu Ada Dantas.

VEJA AINDA:

RONDÔN CAP – Vereadora Ada Dantas se reúne com diretor daSemusb e busca regularização…

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve reunida na manhã desta quarta-feira (09) no Departamento de Postura da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb)…

VÍDEO: Vereadora Ada Dantas diz que Rondônia tem que exigir uma tarifa mais justa

  https://www.facebook.com/Rondoniaovivo/videos/2521473144747492/?t=17   Publicidade Ingressos disponíveis para vendas na bilheteria do circo a partir das 14 Horas

Vereadora Ada Dantas repudia descaso de Ministro de Minas e Energia sobre tarifa de…

Na última sexta-feira (04) ocorreu no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Audiência Pública para debater a organização, exploração, fiscalização, comercialização e exportação…

PL da vereadora Ada Dantas é aprovada e Energisa poderá ser multada caso não…

Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (23), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) aprovou o Projeto de Lei que proíbe a troca dos medidores, padrões,…

TERROR NA UPA LESTE – Vereadora Ada Dantas solicita mais segurança para servidores e…

O clima de tensão ronda a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste da capital, localizada na Avenida Mamoré com Avenida Rio de…

ENERGISA – Vereadora Ada Dantas apresenta projeto que proíbe troca de padrões sem comunicar…

Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (16), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) apresentou o Projeto de Lei que proíbe a troca dos…

PORTO VELHO – Vereadora Ada Dantas entrega votos de louvor à policiais por atos…

Homenagem – Na manhã desta quarta-feira (11), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) realizou a entrega de votos de louvor para policias da Força…

Vereadora Ada Dantas tem PL aprovado que amplia direitos às gestantes na hora do…

Na tarde desta terça-feira (10), foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 3.897 que dispõe sobre a garantia à gestante da…

Vereadora Ada Dantas lamenta adiamento de votação de projeto sobre a grávida optar por…

Após conquistar aprovação na primeira votação na sessão ocorrida ontem (02), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) lamentou, que o Projeto de Lei nº…