Mesmo com mais de 3 mil reclamações contra Energisa, Procon de Rondônia não mostra interesse na proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores

160

Procon – A falta de interesse do Procon-RO, que recebeu mais de 3 mil reclamações da população da Energisa-Ceron, empresa distribuidora de energia elétrica no Estado merece uma atenção maior do Ministério Público (MP), como está ocorrendo com a CPI da Energisa, na Assembleia Legislativa (Ale).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e/ou estadual destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores.

Ele existe para orientar os consumidores e também na mediação de conflitos nas relações de consumo e fiscalização dessas relações de consumo.

Veja ainda:

AL/MT: CPI da Energisa vai levantar críticas, denúncias e debates acalorados em Mato Grosso

A CPI da Energisa, criada pelos deputados, vai levantar críticas, denúncias e debates acalorados. E surge numa época do ano em que a conta…

Em rede social, governador Marcos Rocha fala de sua missão de governar de Rondônia…

Na noite de sexta-feira (11), o governador de Rondônia Marcos Rocha (PSL), publicou em sua rede social um texto abordando vários temas, entre eles,…

OPINIÃO DE PRIMEIRA: Efeitos colaterais da CPI da Energisa; ‘‘laranjal’’ rende outro mandato perdido;…

OS “REEDUCANDOS” COMEÇAM UMA GUERRA CONTRA A POPULAÇÃO. A QUEIMA DE ÔNIBUS FOI SÓ O PRIMEIRO ATO VIOLENTO Os “reeducandos” mostram sua verdadeira face. Aqueles…

Nota de Esclarecimento: IPEM e Energisa

Nota de esclarecimento Para preservar a lisura e a transparência do trabalho de aferição dos medidores da energia elétrica, que é direito dos clientes, a…

Bandeira Vermelha – Associação protocola ação civil pública contra Energisa na Justiça Federal

A Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia – ADORO, representada por seu presidente, Jesuino Boabaid, através dos advogados, Dr….

Aneel e CI iniciam apuração de denúncias contra a Energisa

O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, senador Marcos Rogério (DEM-RO), conduziu a primeira etapa da diligência instaurada para apurar denúncias de irregularidades cometidas…

Presidente Laerte Gomes diz que CPI da Energisa não vai ceder às pressões; empresa…

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO, Laerte Gomes (PSDB), disse na tarde desta quinta-feira (10), ao participar de Sessão Solene no plenário da…

OPINIÃO DE PRIMEIRA: Energisa diz que 80% do valor da conta são formados por…

NÃO AO NOSSO FUTURO! O QUE OS DONOS DO BRASIL E DA AMAZÔNIA QUEREM MESMO É NOS MANTER NA POBREZA O garimpo em Rondônia continua…