Kanye West vai se dedicar somente à música gospel

16

Enquanto os fãs aguardavam ansiosamente o lançamento oficial do álbum pioneiro de Kanye West, “Jesus is King” – originalmente agendado para sexta-feira, 27 de setembro -, a estrela do hip-hop anunciou que deixará a música secular e passará a se dedicar exclusivamente à música gospel a partir de agora.

No início da manhã de domingo, Andrew Barber, dono do blog de música hip-hop de Chicago, ‘Fake Shore Drive’, twittou a notícia depois de assistir à segunda audição do álbum de West, junto ao músico.

“Kanye também anunciou que não está mais fazendo música secular. Somente gospel daqui em diante”, escreveu em seu perfil do Twitter.

Nenhum vídeo da audição está disponível, pois Barber explicou que a sessão não poderia ser gravada, mas ele tuitou uma imagem da arte do álbum, explicando que tinha acabado de ouvir o trabalho.

“Jesus é rei” foi enfim lançado no domingo à noite, depois de uma terceira e última audição em Nova York. A esposa de Kanye, Kim Kardashian West, anunciou inicialmente em agosto, que o lançamento seria no dia 27 de setembro, mas uma série de obstáculos atrasou o projeto de música cristã.

De acordo com um relatório do Hits Daily Double, um grupo de executivos da Def Jam Recordings viajou recentemente para a casa de Kanye – que é a maior estrela do selo – em Wyoming, e eles podem ter manifestado preocupação com o novo álbum do rapper, por estar cheio de músicas com temas cristãos.

No início deste ano, West começou a realizar cultos dominicais apenas para convidados, declarando que agora ele é um “cristão nascido de novo”. Na noite do último sábado, ele apareceu em um vídeo no Twitter, dividindo o palco com Chance the Rapper no United Center de Chicago, declarando “Jesus Cristo é rei”, enquanto os dois apontaram para o céu.

Testemunho

Recentemente, Kanye teve a oportunidade de falar sobre o que Deus tem feito em sua vida. Durante um culto na Igreja Batista Missionária New Birth, no estado da Geórgia, West pegou o microfone para compartilhar um pouco de sua fé, dizendo que estar mais perto de Jesus Cristo também o aproximou de sua família.

O novo CD de Kanye West, “Jesus is King”, está disponível nas plataformas digitais. (Imagem: Twitter / Andrew Barber)

“Quando eu descobri sobre o Senhor, eu me aproximei dos meus filhos, eu me aproximei da minha família. Porque o diabo me fez perseguir uma estátua de ouro, me fez perseguir carros, números… O poder de Deus não pode ser calculado por um número, uma venda na primeira semana, uma conta bancária, quantos carros você dirige, qual o tamanho da sua casa, quantos terrenos você tem”, afirmou.

Eu O vi fazer milagres na minha vida”, acrescentou West. “O diabo apresenta muitos objetos chamativos e brilhantes. Eu vi tudo o que o diabo poderia ter mostrado através da TV, vídeos, concessionárias de carros, jóias, casas, e eu vou te dizer… Nada supera a Deus”, completou.