PL da vereadora Ada Dantas é aprovada e Energisa poderá ser multada caso não notifique consumidor

112

Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (23), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) aprovou o Projeto de Lei que proíbe a troca dos medidores, padrões, equipamentos de medição instalados pela ENERGISA sem a devida comunicação prévia ao consumidor.

Do mesmo modo, como membro da Comissão dos Direitos dos Consumidores, Ada Dantas afirmou que a propositura do referido projeto é em decorrência de inúmeras reclamações dos populares junto ao PROCON.

Neste sentido, segundo moradores, servidores da Energisa chegam até o imóvel e sem qualquer tipo de notificação acerca do novo padrão de energia instalam o novo equipamento blindado.

Ainda mais, o valor na conta de energia vem aumentando excessivamente após a troca do aparelho medidor.

Conforme mencionado pela vereadora Ada Dantas: “ A empresa (Energisa) veio com promessas de solução para o apagão e acabou trazendo prejuízos para os moradores de Porto Velho ”.

No projeto apresentado pela vereadora, a concessionária deverá comunicar previamente o consumidor no prazo de 72 horas caso queira fazer alteração ou troca do aparelho que faz a medição da energia“Nós precisamos fazer com que a Energisa respeite o cidadão de Porto Velho, porque ela não pode mais causar prejuízos”, disse a vereadora.

Assim, em cobrança a bancada federal de Rondônia, Ada Dantas pediu para que os deputados federais e senadores não façam manifestações ou falem sobre a Energisa apenas em época de campanha.

“Nós queremos é agora, todos nós vereadores não podemos ir além do que nós estamos fazendo aqui, e já há várias iniciativas dos vereadores contra a Energisa, então, por favor, bancada federal, é um alerta, trabalhem em favor do povo de Rondônia” finalizou Ada Dantas Boabaid.

O projeto foi aprovado em primeira votação com 16 votos favoráveis. A segunda votação ocorrerá nesta terça-feira (24).