Concurso Prefeitura de Altamira – PA: edital deve ser lançado em breve

47

Foi publicado no Diário Oficial da União, de 05 de setembro de 2019, o aviso de licitação tipo concorrência nº 001/2019, que visa a contratação de uma empresa que seja responsável pela realização do concurso público da Prefeitura de Altamira, no estado do Pará.

De acordo com a publicação, o referido concurso tem o objetivo de preenchimento de diversos cargos efetivos no município, para compor o seu quadro de servidores.

A previsão é de que o processo licitatório seja iniciado no dia 22 de outubro de 2019, com a abertura das propostas. Mais informações dessa licitação podem ser obtidas na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes nº. 3246, Bairro Esplanada do Xingu, Altamira/PA, das 08h às 12h. 

Último Concurso

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Altamira – PA foi em 2012 e foram disponibilizadas 1230 vagas. Os vencimentos chegavam a R$4.200,00. Os cargos disponíveis foram os de: Coveiro, Gari, Agente de Preparo de Alimentos, Auxiliar de Serviços Gerais, Porteiro, Técnico Administrativo, Agente Técnico de Informática, Técnico de Consultório Odontológico, Técnico de Laboratório, Técnico de Prótese Dentária, Técnico de Raios-X, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Técnico Microscopista, Agente Ambiental, Agente de Fiscalização de Vigilância Sanitária, Agente de Fiscalização Fazendário, Agente Municipal de Trânsito, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fiscal de Tributos, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Psicopedagogo, Sociólogo e Professor. 

O município

Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará. Sua população estimada em 2018 pelo IBGE, era de 113 195 habitantes. A agricultura, a extração de borracha e castanha-do-pará e a pecuária são as principais atividades econômicas do município.

Desde 2009 Altamira atrai atenções por ser a cidade mais próxima da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que é a terceira maior do mundo.