De sexta a domingo: veja o que fazer em Porto Velho de 30 de agosto a 1º de setembro

50

G1 listou opções de atividades culturais para agitar o seu fim de semana em Porto Velho. Confira:

Sexta-feira (30)

– Encontro de Corais

O Projeto Sesc Encontro de Corais realiza um evento em Porto Velho na sexta-feira (30) e sábado (31). O encontro é de graça e conta com apresentações de sete corais do Estado. Oficinas para os apaixonados por música também fazem parte da programação.

Clique aqui e confira o roteiro de apresentações.

– Luau TerapirArte

O espaço é para rememorar as danças circulares e tribais, yoga, poesias, performances, artes de rua, intervenções áudio-visuais, e outras formas de liberdade e criatividade.

Horário: a partir das 17h
Local: Casa TerapirArte (rua César Guerra Peixe, 5570)
Entrada gratuita

Sábado (31)

– Biotec – Gamer EXP

Alô nerds de plantão — Foto: Divulgação/StarsWarsFanClubUniformizado
Alô nerds de plantão — Foto: Divulgação/StarsWarsFanClubUniformizado

Pega o cosplay e vem! Segundo a organização, a programação do evento conta com danças, competições de E-Sports e Just Dance. Além de premiações em dinheiro para todos os primeiros colocados.
Horário: 9h
Local: rua Paulo Freire, 4767
Ingressos disponíveis no site do evento.

– Clube de Leitura PVH #6 O Dono do Morro: um homem
Horário: 16h

Entrada: Gratuita
Local: rua Abunã, 2161

O Dono do Morro conta a história real de Nem da Rocinha, um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro. Misha Glenny foi entrevista-lo na prisão. Ela conta tanto a ascensão e queda de um traficante como a tragédia de uma cidade.

– Deep Soul

DUO Chemical Surf — Foto: Rafael Romano/Divulgação
DUO Chemical Surf — Foto: Rafael Romano/Divulgação

O evento de música eletrônica vai contar com a presença do duo Chemical Surf. Festa começa às 22h, no Oásis Camping Club.

Domingo (1º)

– Passeio Ciclístico Detran – RO
Entrada: Gratuita

A Semana Nacional de Trânsito acontece em Porto Velho de 18 a 25 de setembro, mas as ações educativas são intensificadas durante todo o mês, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).

O cronograma começa dia 1º de setembro com “Passeio Ciclístico”, com largada às 16h na Praça das Três Caixas d´Água, finalizando no Espaço Alternativo.

– Leitura e discussão do livro: A cor púrpura
Horário: 17h

Entrada: Gratuita
Local: Praça Das Três Caixa d’Água (av. Carlos Gomes com Rogério Weber)

O clube literário discute o livro “A cor púrpura” da Alice Walker. Que acompanha 40 anos da vida de Celie, uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu abuso e intolerância de seu pai.

A escritora americana Alice Walker, autora de 'A cor púrpura', em foto de 2009, em Gaza — Foto: Tara Todras-Whitehill/AP
A escritora americana Alice Walker, autora de ‘A cor púrpura’, em foto de 2009, em Gaza — Foto: Tara Todras-Whitehill/AP