Sebrae busca parcerias para estimular o empreendedorismo nas escolas

17

O superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, continua sua jornada para conseguir apoio ao programa “Educação Empreendedora” e ao projeto “Educação para o Futuro”. Nesta etapa, na quarta-feira 17 de julho, Daniel e o professor Edgar Teixeira, responsável pelo programa, visitaram o Procurador Geral de Justiça, Dr. Aluildo de Oliveira Leite e o Procurador de Justiça, Dr. Marcelino Lima de Oliveira, que demonstraram especial interesse no progresso da iniciativa. Daniel explicou que a iniciativa é destinada a todos os alunos do 5º. ano do Ensino Fundamental dos municípios de Rondônia, a ação disponibilizará 25 mil apostilas com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Empreendedora, Educação Financeira e Educação Cooperativista.

O superintendente explicou que objetivo é contribuir com o reforço nessas duas disciplinas (Português e Matemática) com vistas a melhorar a proficiência desses alunos e, assim, permitir que eles obtenham melhores resultados na Prova Brasil, que é utilizada para determinação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb. Na oportunidade foi apresentada uma proposta de parceria com o Ministério Público (MP) para que o projeto “Nenhum a Menos”, do próprio MP, seja trabalhado em conjunto com o projeto Educação para o Futuro. O “Nenhum a Menos” tem como objetivo combater a evasão escolar.

Na mesma data em visita à Assembleia Legislativa, Daniel apresentou o programa e o projeto ao presidente Deputado Estadual Laerte Gomes. Com a experiência naquela Casa de Leis por ter sido deputado estadual, o superintendente do Sebrae pediu apoio ao deputado na aprovação de emendas parlamentares para criação de uma premiação para escolas que obtiverem o melhor Ideb e para aquelas que obtiveram o maior crescimento nesse índice em 2019. Essa premiação deverá ocorrer no ano que vem, após a divulgação do Ideb.

Para saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. É possível também acessar o perfil do Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nas redes sociais.