Jogador do Grêmio, Lincoln Henrique, é batizado nas águas ao lado da esposa

10

O jogador Lincoln Henrique e sua esposa, Adriana Muller, foram batizados nas águas numa igreja evangélica de Porto Alegre (RS) e compartilharam fotos do momento nas redes sociais.

A esposa do meia-atacante do Grêmio comentou a decisão de confirmar a entrega de vida a Jesus Cristo: “Sabemos que esse mundo do futebol que vivemos e tudo muito rápido, tudo meio maluco. Depois que realmente conhecemos esse Deus verdadeiro, que nos dá todas respostas, conseguimos viver em paz”, disse Adriana.

“Tivemos uma mudança espiritual infinita e todos os dias fazemos com que sejamos mais alimentado pelo que se chama Deus”, acrescentou a esposa de Lincoln Henrique, de acordo com informações do jornal Extra.

Jogadores

No meio do futebol tem se tornado cada vez mais frequente relatos como o de Lincoln Henrique: atletas que se entregaram a Jesus e decidiram passar pelo batismo nas águas acabam compartilhando a alegria do momento nas redes sociais.

Recentemente, o atacante Pato, do São Paulo, foi batizado nas águas em um culto da Bola de Neve Church, ao lado da então namorada, Rebeca Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos. Dois meses depois o casal oficializou a união numa cerimônia de casamento com pouquíssimos convidados.

“O Batismo é quando nascemos para uma vida nova em Cristo, quando as portas do céu se abre (sic) para nós. Ele que nos leva para a salvação, seguindo a vontade de Deus em nossas vidas. A Deus confio minha vida e a Ele me entrego através da abençoada celebração do batismo. Eu quero por um ‘ponto final’ na minha vida velha e começar tudo de novo. Quero, com Cristo, ressurgir para uma vida nova. Eu acolho essa vida nova, Senhor. Amém”, escreveu Pato na ocasião.

Outro jogador que compartilhou fotos de uma celebração de batismo foi o atacante Willian, do Chelsea. Durante uma viagem a Israel, ele reafirmou seu compromisso com a fé cristã sendo batizado nas águas do rio Jordão: “Alegria em reafirmar meu batismo, em um lugar que eu considero extremamente importante. Rio Jordão!”, escreveu o atleta.

Já o centroavante Fred relatou um testemunho de batismo nas águas durante suas férias. As circunstâncias foram bastante diferentes das ocorridas com Lincoln Henrique, Pato e Willian.

O jogador do Cruzeiro afirmou que encontrou um amigo de infância na Bahia e ao longo da conversa falaram sobre fé e Deus, o que levou ele a pedir que fosse batizado ali mesmo, na praia.

“Há uns dias atrás eu falei que a gente tem que ser Igreja fora da igreja e Deus testificou. Para honra e glória d’Ele, Ele me fez viver algo que foi inédito para mim, mas eu fiquei impactado, eu estou impactado até agora”, disse Fred, logo após convidar os seguidores no Instagram a lerem a passagem bíblica de Atos 8:26-40, que narra o batismo de um eunuco.

Em seguida, Fred relatou que durante o bate-papo no final do dia, o amigo disse que se dedicava à leitura da Bíblia, cria que Jesus Cristo é o Salvador e que queria dar o passo que faltava: “Estava escuro, ele olhou e falou assim para mim: ‘irmão, eu já leio Bíblia, vou à igreja… cara, eu quero ser batizado, eu creio que Jesus é o Salvador’”, contou o jogador.

“Eu falei assim: ‘Ah, irmão… Deixa para amanhã’”, disse Fred, por temer que a decisão pelo batismo fosse fruto da empolgação: “Eu fiquei com medo de ser na emoção, porque a gente estava impactado ali, falando de Deus. Mas ele falou assim para mim: ‘Fred, quem me garante o amanhã? Vamos fazer isso agora, cara. Eu estou sedento, quero dar um passo a mais’ […] Esse dia foi muito especial para ele, mas foi mais ainda para mim”, finalizou.