Univali realiza 8ª edição do Festival de Cinema Tainha Dourada

56

Atividades ocorrem nos dias 4 e 5 de julho, em Itajaí.

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza nos dias 4 e 5 de julho, o Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada. Haverá oficinas, workshops, palestras e exibição de obras cinematográficas produzidas por universitários de todo o Brasil, participantes da mostra competitiva.

As atividades ocorrem no Teatro Adelaide Konder e em salas de aula do setor C, no Campus Itajaí. A abertura do evento será com a palestra “Ouvindo com Atenção”, ministrada pelo professor Elieser de Jesus, nesta terça-feira (4), às 8h15. Em seguida, às 9h30, haverá um bate-papo sobre desenvolvimento de projetos, mercado audiovisual e produção executiva, com Elaine Calove, Dagma Castro, Bia Mattar e Josi Silva. À tarde, às 13h30, tem oficina de maquiagem cinematográfica com Juliana Scramocin. Entre 17h e 22h acontecem as exibições da mostra competitiva de curtas-metragens.

Já na quarta-feira (5), a programação inicia às 8h, com a palestra sobre produção de videoclipes do Nossa Toca. Às 9h30, a equipe do Expoente falará sobre novos modelos de trabalhos e empreendedorismo. Por volta das 10h30, Bruno Massao, da Canon do Brasil, palestra sobre a operação e as potencialidades de Câmeras da linha de cinema. Ele também conduzirá o workshop “Operando três câmeras de cinema: C100, C200 e EOS R”, às 15h30. Na noite de quarta-feira, a partir das 19h, terá a premiação da mostra competitiva, show de encerramento do festival com a Banda Sabatana e o espetáculo stand-up de Dirlei Felippe.

O festival é promovido pelo curso de Produção Audiovisual, vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali. A programação e as inscrições para o evento estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Comunicação, Arte, Cultura e Música.

Mais informações: (47) 3341-7543, na coordenação do curso de Produção Audiovisual da Univali.