É assim que se vive – Pra. Elza Amorim Carvalho 

909

Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Eclesiastes 12:13

Não há vida propriamente boa, e nenhuma vida e estritamente má, tudo ocorre sob as escolhas que se fazem.

Todo mundo tem problemas, alguns mais que outros. Em todas às áreas há complexidade, desventuras, e descrédito,  ninguém têm tudo sem lhe faltar nada, ninguém há, que nada tenha. Tudo decorre do ponto de vista que se ver cada situação.

Muitos tem muitas coisas que até desperdiça e vive má, outros, quase nada tem e vive em paz,Mas, a maioria sobrevive driblando-se nas privações. 

Enquanto alguns snoba das riquezas, outros viram-se como pode faltando quase tudo. Alguns se orgulham por ter tudo, outros ainda, se perdem por tudo ter ao seu bem querer.

Alguns esmeram-se na ilusão que ser feliz é ter o mundo aos seus pés, enquanto outros procuram esconder-se dentro dos seus confins.

Quantos vivem a vida pela óptica da ganância, da arrogância, da prepotência, da soberba, e do eu. E, logo se vê de frente com a morte, implorando que alguém lhe preste socorro, se alguém não o ver, todo o seu orgulho e o seu ter aprodecem junto a si.

É assim a vida, muitas vezes, esmolam os que amam a verdade, imploram os que a justiça buscam. Em regalia vivem os mentirosos, sob capa reinam corruptores e invejosos.

Mas para que abrir mão de  viver? Quem manda em tudo é Deus.
Fazendo o certo ou o errado, todos, arcarão com as devidas consequências. 
O problema não é bem aqui, aqui, tudo logo vai passar, dureza será é lá, aonde ninguém conhece, aonde os grandes e pequenos não terão diferença, onde os ricos e os pobres vão se igualar.
Prémio que vale é aquele que se recebe  lá, e lá, vantagem têm os que aqui fazem, bem.
Certo é,  cada um pode viver como bem entender, porém, que todos fiquem bem cientes que terão que encarar o tribunal de Deus.
É do outro lado que a verdadeira verdade e a ímpar justiça reinam. 
Bom é, para quem isto entende e vive em temor a Deus.

Pra. Elza Amorim Carvalho 
@Praelzacarvalho
# nas redes sociais.
Email: elzacarvalho68@ gmail.com