Prefeitura de Porto Alegre do Norte – MT anuncia novo seletivo

30

A Prefeitura de Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, torna público o edital para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

Serão considerados os Seguintes Critérios para a Seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários: Ser brasileiro; Ter a idade mínima de 18 anos, no ato de inscrição; Ter no mínimo, formação de nível médio completo; Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio a docência.

As inscrições serão realizadas nos dias úteis, até o dia 13 de junho de 2019, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, situada na Avenida Sebastião Pereira, esquina com a Rua Santa Inês s/n- Setor Buritis, das 7:30h às 11:30h e 14:00 ás 17:00h.

Não será cobrada taxa de inscrição.

A seleção se dará por duas (02) etapas que será realizada através da análise do Currículo comprovado, prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e entrevista situacional ou comportamental.

A prova será aplicada provavelmente no dia 14 de junho de 2019, às 8 horas, na Secretaria de Educação. A prova pontuará no máximo 10 pontos e analise do currículo 10 pontos. A nota final do candidato será a soma de duas etapas (máximo de 20 pontos).

O resultado será organizado e publicado no site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte –MT, por ordem de classificação.

O Assistente de Alfabetização selecionado para desenvolver as atividades de apoio ao professor alfabetizador, terá carga horária diária mínima de 60 minutos por turma. A quantidade de turmas de cada assistente de alfabetização dependerá do tipo de unidade escolar (vulnerável ou não Vulnerável), do planejamento da escola para atuação do Assistente de Alfabetização e da disponibilidade de tempo do assistente.

Edital

O município

Porto Alegre do Norte é uma cidade localizada no Norte Araguaia, no estado do Mato Grosso e que está localizada à 1.160 km da capital Cuiabá. O município, que possui cerca de 12 mil habitantes, faz divisa com as cidades de Confresa, Santa Terezinha, Luciara, Canabrava do Norte e São José do Xingu.

Porto Alegre do Norte foi fundado em 1986, quando seu território foi desmembrado do município de Luciara.