Prefeitura de Juscimeira – MT anuncia novo edital de processo seletivo

22

A Prefeitura de Juscimeira, no Estado do Mato Grosso, através da Secretaria Municipal de Educação, publicou o edital n° 03/2019 de processo seletivo, com vagas para Monitores para atuarem no Programa Mais Alfabetização.

O seletivo oferece vagas para Assistente de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização no âmbito do Município, na Escola Municipal Monteiro Lobato.

Os assistentes de alfabetização receberão, para ressarcimento das despesas com transporte e alimentação, para atuar nas escolas vulneráveis, o valor de R$ 300,00 por mês, por turma, ou de R$ 150,00, dependendo do caso.

Vale lembrar, que, o assistente poderá atuar até em duas unidades escolares ao mesmo tempo e ter, no máximo 40 horas semanais.

Serão considerados os Seguintes Critérios para a Seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários:
• Ser brasileiro;
• Ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição;
• Ter, no mínimo, formação de nível médio completo;
• Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, disponibilizado no anexo III do edital, e protocolar sua inscrição na Secretaria de Educação no dia 11 de junho de 2019, das 7h às 13h. Não será cobrada taxa de inscrição.

O seletivo para Assistentes de Alfabetização voluntários será executado pela Secretaria Municipal de Educação de Juscimeira – MT, que será responsável pela validação da inscrição análise do currículo e divulgação do resultado.

A seleção se dará em única etapa, sendo esta classificatória, por ordem decrescente de classificação, realizada por meio de análise de currículo.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.