Instituto de Protesto estará presente em feira de atacadistas e varejistas do Centro-Oeste

13

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) estará presente no Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service (Expo-Ecos 2019) que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento está sendo organizado pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga). A expectativa dos organizadores é receber 10 mil pessoas.

A presidente do Instituto de Protesto, Velenice Dias de Almeida e Lima, ressalta que um estande do Instituto estará montado na feira para atender os visitantes. “Estaremos divulgando o protesto extrajudicial de títulos e documentos de dívida e todo o seu funcionamento. Nossa intenção é disseminar entre os empresários a importância que o protesto tem na recuperação de crédito e essa feira será mais uma oportunidade que teremos para alcançar esse objetivo”.

Ela informa que o índice de efetividade na recuperação de títulos privados é de mais de 65% em apenas três dias úteis após a intimação da pessoa que deu causa ao inadimplemento. “Tudo é muito rápido e seguro, pois o procedimento é realizado de forma eletrônica, o que garante mais comodidade ao credor, que não precisa se deslocar até o cartório para apresentar o título ou documento de dívida para a lavratura do protesto”, destaca.

Velenice Dias acrescenta que o protesto é gratuito ao credor, ou seja, todas as despesas com os emolumentos do cartório são de responsabilidade da pessoa (física ou jurídica) que está inadimplente.

O presidente da Amad, João Carlos Sborchia, destaca que os atacadistas estão entusiasmados com a realização da Expo-Ecos, em especial pela geração de negócios, empregos e renda no Estado, ao mesmo tempo em que os setores se sentem prestigiados. “A Expo-Ecos é a oportunidade de negócios que o setor atacadista e varejista está buscando. Estamos muito otimistas com a procura pelos espaços e felizes em realizar um grande evento do setor que vai reunir atacados de todos os tamanhos, indústrias, executivos de médias e grandes redes, proprietários de minimercados, mercearias, lojas de conveniências e panificadoras, além de restaurantes e prestadores de serviço”.

No total, 60 estandes estarão instalados numa área de 3800m². Além da feira, a organização prepara uma programação científica paralela para atender o público com palestras e oficinas técnicas voltadas à cadeia de serviços dos supermercadistas, atacadistas e distribuidores.

Mais informações podem ser obtidas no site expoecosmt.com.br.