Não esqueça a pá! – Por Bispo Macedo

59

E entre as tuas armas terás uma pá; e será que, quando estiveres assentado, fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o que defecaste. Porquanto o Senhor teu Deusanda no meio de teu arraial, para te livrar, e entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti, e se aparte de ti. Deuteronômio 23.13,14

Alguém deve ter pensado, “tantos inimigos, problemas por todos os lados, e Deus, o Todo-Poderoso, preocupado com limpeza, higiene e coisas feias no nosso meio!”

A pergunta importante: será que Deus mudou, não se importa mais com coisas aparentemente mínimas?

“…e se aparte de ti.” 
Aquilo era uma questão de saúde, higiene, disciplina, enfim, tão importante que, se não observassem, Deus Se apartaria deles.

“…entre as tuas armas terás uma pá…”
Hoje vemos pessoas fazendo a obra de Deus, com todas as armas que receberam. Expulsam demônios, curam enfermos e evangelizam, porém, consideram que não precisam da “pá”.

No meio das armas de guerra, lá estava a pá. Era Deusdizendo: lutem, vençam, mas não se esqueçam da limpeza, do perfume, do zelo, dos detalhes, da organização, da disciplina etc.

“…Deus anda no meio de teu arraial…” 
Nossa casa, nosso trabalho, nossa igreja, enfim, onde estivermos, Deus está andando conosco. Não pode haver sujeira, espiritual ou física, bagunça e indisciplina.

“…não veja coisa feia em ti…” 
Deus sempre avisa primeiro, obedece quem tem juízo. Se existe algo feio, que depende da nossa disposição para consertarmos, não importa o lugar onde esteja, Deus está vendo como se estivesse dentro de nós. E quem tem, sabe que tem.

Está aí o aviso. REMOVA!!!