Concurso do IFPB para professores tem mais de 23 mil inscrições deferidas

90

O concurso público para o cargo de professor promovido pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) tem 23.852 candidatos aptos para realizar as provas do certame. O balanço consta na lista final de inscritos divulgada nesta quinta-feira (25) pela instituição. O concurso oferece 90 vagas.

De acordo com o cronograma, os locais das provas objetivas serão divulgados no dia 27 de maio. Os exames serão aplicados no dia 9 de junho e acontecerão nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Já as provas de desempenho estão marcadas para o período de 19 de julho a 12 de agosto e acontecerão nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa.

A entrega de títulos ocorrerá no período de 16 a 25 de setembro. O concurso também prevê a convocação para o procedimento de heteroidentificação (confirmação, por meio de uma banca, de que a autodeclaração do candidato negro é verdadeira), etapa que está prevista para o dia 23 de outubro.

O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 22 de novembro. O salário inicial da carreira de professor no IFPB é de R$ 4.463,93, mas varia de acordo com a titulação apresentada pelo candidato no momento de sua nomeação.