Porto Velho: Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa inicia hoje

131

Nesta quinta-feira (28/3), a partir das 7h30, no Teatro Banzeiros, à Rua José do Patrocínio, 512, bairro Centro, terá início a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: ‘Os desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas’. O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMI), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho.

A presidente do CMI, Francisca Vanusa Silva Soares, tem se empenhado na divulgação da 5ª Conferência. Desde a semana passada, ela tem visitado órgãos públicos, divulgando e convidando todos para participar. Na sexta-feira (22/3), a presidente visitou as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Nesta segunda-feira (25/3), ela visitou e concedeu entrevista à imprensa, divulgando e convidando a população para participar.

O secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha, também está empenhando na divulgação da Conferência, inclusive acompanhando a presidente do CMI em entrevistas aos veículos de comunicações. “É obrigação da Semasf dar todo apoio possível para o sucesso da 5ª Conferência da Pessoa Idosa, é de lá que sairão as diretrizes, para que possamos traçar nossas políticas públicas, com o pé no chão, para o idoso e a idosa”, disse Claudi Rocha.

Nesta quinta-feira, a programação inicia às 7h30, com credenciamento e café da manhã, seguido de apresentação cultural. Após a abertura oficial do evento terá a palestra sobre “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, que é tema da conferência. A palestrante Maria Cavalcante Vicente é assistente social, especialista em envelhecimento saudável, é coordenadora geral do projeto ‘Protagonismo e Empoderamento das Pessoas Idosas em Rondônia’.