A fonte da juventude está nessa misteriosa ilha grega; conheça

80

Na pequena ilha grega de Icaria, algo curioso está acontecendo com as pessoas…

Como se tivessem descoberto o elixir secreto da vida eterna, os habitantes desse pedaço de terra são muito mais propensos a viverem até os 100 anos e mesmo doenças, como câncer de pulmão, desaparecem misteriosamente.

O explorador Dan Buettner iniciou o projeto Zonas Azuis (termo usado para descrever áreas geográficas com longevidade superior), que observou de perto o caso de Icaria, conhecida como ‘a ilha onde as pessoas esquecem de morrer’.

Na galeria, descubra quais os segredos desse lugar mágico onde se vive feliz e saudável por muito tempo!

A fonte da juventude está nessa misteriosa ilha grega; conheça

Icaria tem uma longa história – A ilha do mar Egeu tem uma longa história de invasões por parte dos persas, romanos e turcos. Esses invasores forçaram os habitantes a criarem culturas isoladas, ricas em tradições e valores de família. Icaria já foi mesmo uma nação, o que poderá explicar a razão que leva os moradores a serem tão diferentes das populações vizinhas.

© Shutterstock

A fonte da juventude está nessa misteriosa ilha grega; conheça

Taxas saudáveis de fazer inveja – Atualmente, os habitantes de Icaria quase não têm demência, sofrem 20% menos de câncer e têm metade da taxa de problemas cardíacos, além de terem um menor risco de virem a sofrer de depressão.

© Shutterstock