Lasanha light de abobrinha é ideal para o fim de semana; aprenda

147

Extremamente versátil, a abobrinha é um legume rico em vitaminas do complexo B e com baixíssimo índice calórico, o que a torna ideal para ser usada no lugar da massa da lasanha e, assim, diminuir as calorias do prato. Para preparar, é muito fácil, basta seguir o passo a passo da receita da Mondial:

Ingredientes

3 a 4 abobrinhas

300 g de ricota

5 tomates maduros

Ervas frescas ou secas

Sal

Pimenta-do-reino

Azeite

Parmesão ralado para gratinar

Modo de preparo

Lave bem as abobrinhas e seque-as. Fatie em lâminas no sentido do comprimento, com espessura máxima de 0,5 cm. Coloque as fatias na fritadeira sem óleo Mondial Grand Family e salpique com sal e pimenta. Programe o timer para 3 a 5 minutos para que cozinhem levemente.

Em uma tigela ou prato, amasse bem a ricota, tempere com ervas, sal e azeite e reserve. Após lavar bem e secar os tomates, retire as sementes e pique em pedaços bem pequenos. Se preferir, triture-os rapidamente em um processador de alimentos. Tempere com sal, azeite, ervas e pimenta, e reserve.

Em uma travessa que caiba dentro da fritadeira, inicie a montagem da lasanha, fazendo uma camada de abobrinha, depois, de ricota e, em seguida, do molho de tomates frescos, repetindo as camadas até preencher todo o recipiente. Finalize com parmesão ralado e leve para assar e gratinar na fritadeira sem óleo Mondial Grand Family, programando o tempo para 15 a 20 minutos, a 180º C ou até que fique bem dourada. Sirva a seguir.