Viena é eleita a cidade com melhor qualidade de vida

179

A cidade brasileira mais bem posicionada foi Brasília, que ficou na colocação número 107

A capital da Áustria, Viena, foi eleita pelo 10º ano consecutivo como a cidade com a melhor qualidade de vida, de acordo com um ranking elaborado pela empresa de consultoria Mercer.

Segundo a Mercer, Viena ficou novamente na liderança do ranking por sua rica tradição cultural, pelo seu ótimo sistema de saúde e as baixas taxas de criminalidade e de densidade populacional.

Resultado de imagem para VIENA CIDADE

Na tabela, Zurique, na Suíça, ficou em segundo. Depois vieram Vancouver, no Canadá, Munique, na Alemanha, e Auckland, na Nova Zelândia, que ficaram em terceiro lugar.

Na Itália, apenas Roma e Milão foram estudadas pela empresa. A capital lombarda ficou na 41ª colocação, superando Nova York, nos Estados Unidos, e Barcelona, na Espanha. A capital italiana, por sua vez, apareceu na 56ª posição, terminando na frente de Osaka (58º), no Japão, Los Angeles (66º), nos Estados Unidos, e Praga (69º), na República Tcheca.

No ranking, que conta com 231 cidades, as três piores foram Bagdá, no Iraque, em último lugar, seguida por Bangui, na República Centro-Africana, e Saná, capital do Iêmen.

A cidade brasileira mais bem posicionada foi Brasília, que ficou na colocação número 107. A capital do país ficou atrás de Montevidéu (78º), no Uruguai, e Buenos Aires (91º), na Argentina.

Caracas, na Venezuela, país que vive uma grande crise econômica, política e social, ficou na posição número 202. Em relação ao último ranking elaborado pela Mercer, a capital venezuelana desceu nove colocações.

Confira o “top 10 –

1º – Viena (Áustria)

2º – Zurique (Suíça)

3º – Vancouver (Canadá)

3º – Munique (Alemanha)

3º – Auckland (Nova Zelândia)

6º – Düsseldorf (Alemanha)

7º – Frankfurt (Alemanha)

8º – Copenhague (Dinamarca)

9º – Genebra (Suíça)

10º – Basileia (Suíça)

(ANSA)