Inovações na gestão e segurança para alunos serão apresentadas no Congresso da ANEC

302

Durante o Congresso Nacional de Educação da ANEC, aplicativo Filho sem Fila lançará novas funcionalidades que aumentam a segurança de pais e alunos e, ainda, entregará soluções destinadas à gestão de permanência dos estudantes dentro das instituições.

Entre os dias 25 e 27 de março, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá (MT), será realizado o V Congresso Nacional de Educação da ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil –, que este ano traz o tema: Inovação, Sustentabilidade e Humanismo Solidário. Serão três dias em que profissionais de educação de todo o país aprofundarão discussões sobre os sentidos e propósitos do ensino no contexto atual e o processo de inovação nas instituições educacionais.

Entre os destaques deste ano está a participação do Filho sem Fila, o primeiro do Brasil a proporcionar segurança e agilidade aos alunos, pais e equipes escolares durante a saída escolar, que lançará novas funcionalidades para reforçar o controle, a segurança e levar ainda mais economia de tempo e dinheiro para os pais e instituições de ensino. “Diversas escolas, dentre elas as católicas, confiam as suas rotinas de saída e segurança ao nosso sistema, e isso levou a um relacionamento mais próximo entre nós e a ANEC. Por esse motivo, fazemos questão de prestigiar o evento e fazer essa importante divulgação no Congresso”, enfatiza o CEO do app Filho sem Fila, Leo Gmeiner. 

Lançamentos

Focado em antecipar as demandas dos clientes e entregar melhorias que façam a diferença no dia a dia das instituições de ensino, o Filho sem Fila investiu em novas funcionalidades. 

A primeira delas é a lista de presença, que oferece à escola relatórios gerencial e financeiro das horas em que os alunos permanecem na instituição, permitindo que o colégio utilize a ferramenta dentro e fora de sala de aula. “Muitas vezes, nos contratos entre escolas e pais, há um determinado tempo de permanência acordado. Com essa funcionalidade, as escolas podem registar entrada e saída e, assim, gerenciar a permanência adicional”, explica Gmeiner. 

Outro lançamento de destaque fica por conta do School Bus. Voltada ao transporte escolar, essa nova função permite que pais recebam notificações quando os filhos entram no veículo, quando desembarcam e podem, ainda, ver a localização do transporte em tempo real. Essa funcionalidade também pode ser utilizada em excursões. 

O terceiro recurso é a etiqueta eletrônica que, colada no pára-brisas do carro (semelhante aos usados em pedágios), garante a identificação dos veículos, mostrando se aquele carro, na frente da escola, é autorizado ou não. “Além de reduzir o tempo de espera em até 75%, de forma rápida e fácil, o Filho sem Fila amplia a segurança das crianças e diminui a exposição dos pais à violência urbana”, destaca o CEO do app. 

Sobre o Filho sem Fila

Idealizado e desenvolvido em 2013, o aplicativo leva mais agilidade e segurança aos pais na hora de buscar seus filhos na escola e economia às escolas clientes. Por geolocalização, os colégios sabem, com antecedência, quando os responsáveis estão chegando, de forma que o aluno esteja pronto para a saída, antes mesmo de seus pais ou do transporte escolar chegarem. Tudo isso, sem rastrear os usuários, mantendo sua segurança e privacidade. 

O Filho sem Fila é o primeiro aplicativo no País a oferecer esse serviço, atendendo mais de 160 escolas em todo território nacional, presente em 3 países, 20 Estados e 50 cidades, promovendo economia de cerca de 30 horas/ano para cada pai que utiliza o sistema diariamente. 

Alguns números:
Redução de 50% do tempo total de saída de alunos
Ganho de 30 horas/ano por pai
Cerca de 90 mil usuários entre alunos e responsáveis
Mais de 2,2 milhões de chamados de alunos
Mais de 568 mil horas economizadas