Hospital 9 de Julho promove o Obesity Day, simpósio de atualização em tratamentos para obesidade que cresceu 60% entre os brasileiros nos últimos dez anos

115

Dificuldades para emagrecer, para manter o peso ideal, dietas da moda, cirurgia bariátrica, balão, pós-operatório. O que dizem os novos estudos?  Esses são alguns dos temas a serem abordados no evento para médicos.

Nos últimos dez anos a obesidade cresceu 60%* entre os brasileiros e, com ela, várias doenças associadas como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. Com isso, cada vez mais as pessoas buscam dietas milagrosas e sucumbem a modismos que, ao invés de melhorar a saúde, prejudicam ainda mais. Com o objetivo de discutir os novos estudos e técnicas para o tratamento da obesidade, o Hospital 9 de Julho (H9J) realizará, na sexta-feira (15/03), o Obesity Day, simpósio de atualização terapêutica para médicos.

Segundo o Dr. Denis Pajecki, cirurgião do aparelho digestivo do H9J, a troca de experiências é positiva, não só para os médicos, mas, especialmente, para os pacientes. “O compartilhamento de informações é muito rico. Todos ganham com profissionais mais bem preparados e atualizados com as melhores práticas”. O evento acontecerá na sede do Hospital, em São Paulo, e irá discutir também os  tratamentos disponíveis para a obesidade, os desafios dos pacientes após as dietas e até mesmo às cirurgias bariátricas. O debate é voltado para médicos e profissionais da saúde.

Entre os assuntos debatidos estão os resultados do tratamento com balão intra-gástrico, os efeitos da cirurgia com bypass em Y de Roux,  dietas restritivas, efeitos do exercício físico no apetite e transtornos alimentares no pós-operatório, além de casos que serão discutidos pelos especialistas presentes. “A Bariátrica evoluiu muito nos últimos anos e é nossa missão, como instituição referência, divulgar essas inovações para os colegas” conclui o especialista.

Resultado de imagem para hospital 9 de julho em porto velho

Programação

Evento: Simpósio de atualização em tratamento a obesidade

Data: 15 de março

Horário: 7h30 às 19h

Local: Auditório Hospital 9 de Julho – Rua Peixoto Gomide, 545 – 1º Andar – SP

Mais informações: Clique aqui

Fonte:http://www.brasil.gov.br/noticias/saude/2017/04/obesidade-cresce-60-em-dez-anos-no-brasil

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 14 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade, Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII) e Trauma. Com cerca de 2,5 mil colaboradores e seis mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 470 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente, que permite a realização de cirurgias em sequência.