Maurão de Carvalho entrega título de Cidadão de Rondônia ao médico Eliu Cabral

178

O médico Eliu de Freitas Cabral, com mais de três décadas de atuação em Rondônia, foi agraciado com o título de cidadão honorífico de Rondônia. O presidente da Assembleia Legislativa-ALE/RO, Maurão de Carvalho (MDB), proponente da honraria, fez a entrega na tarde de ontem (29), em seu gabinete no Palácio Marechal Rondon

A homenagem havia sido aprovada em plenário, no ano passado, por unanimidade, pelos deputados estaduais. “É o reconhecimento ao trabalho, à dedicação, ao pioneirismo, ao empreendedorismo do médico Eliu Cabral, que tanto contribuiu e continua contribuindo para a sociedade de Rondônia. Fico feliz em poder conceder esta honraria a quem tem uma história, uma trajetória tão brilhante e reconhecidas por todos”, destacou Maurão.

Eliu de Freitas Cabral

Eliu de Freitas Cabral é formado em medicina pela Escola Técnico Educacional Souza Marques, no Rio de Janeiro, no ano de 1981. É especialista em ortopedia e traumatologia, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; membro da Sociedade Latina – Americana de Ortopedia e Traumatologia. 

Possui também o título de especialização em Medicina do Trabalho pelo Centro de Ensino Superior São Camilo, no Rio de Janeiro. É médico legista do Estado de Rondônia desde 1993 e membro titular da Sociedade Brasileira da Medicina Legal. Eliu Cabral é membro do corpo clínico e sócio do Hospital 9 de Julho e do Núcleo de Ortopedia e Traumatologia (NOT). 

É ainda advogado, pós-graduado em Metodologia de Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), professor universitário e incentivador e praticante do futebol amador na cidade.