Campus Tijucas sedia largada do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura

182

Tijucas – Neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de fevereiro, ocorre a Kraft Race1ª etapa do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura e 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura, em Tijucas (SC). A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) será o local de referência (QG) para os atletas, que irão percorrer vários trechos de bicicleta, a pé e de canoagem, com orientação apenas por mapas topográficos e bússolas na rota que contempla paisagens do município e redondezas.

Serão 140 atletas de diversos estados brasileiros, disputando a prova nas categorias Aventura e Expedição. Os atletas iniciantes competem na categoria Aventura, com percurso de 55km. Já os atletas mais experientes concorrem a categoria Expedição, com percurso de 110km.

As disputas ocorrerão em equipes, mas não haverá revezamento de atletas por modalidade. Cada equipe deve permanecer o tempo todo unida, pois é proibido que os seus integrantes se afastem por mais de 100 metros. Neste ano, a novidade do evento é que tanto na categoria Aventura quanto na Expedição terão equipes formadas por quartetos mistos (no mínimo uma mulher na equipe), quartetos masculinos, duplas mistas e duplas masculinas.

A Univali é parceira na realização do evento. O professor Hans Peder Behling, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade e do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística da Univali, é o responsável geral pela Kraft Race. O regulamento e demais informações sobre o evento estão disponíveis em www.kraftrace.com.br.

Confira a programação do evento:

Sábado 02/02

9h – recepção, checagem de equipamentos obrigatórios, entrega de documentação no QG do evento (Campus Tijucas da Univali);
10h – briefing e horário limite para entrega de embarcações (para equipes que trouxerem embarcações próprias);
12h – largada de todas as categorias e modalidades;
19h – previsão de chegada das primeiras equipes da categoria aventura;
20h – previsão de premiação da categoria aventura;

Domingo, 03/02

4h – previsão de chegada das primeiras equipes da categoria expedição;
8h – previsão das últimas equipes da categoria expedição; 
9h – premiação da categoria expedição; 
12h – encerramento do evento. 

Mais informações: (47) 3341-7928 | 99187-5362, com o professor Hans Peder Behling.