Abertas matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no Acre; matriculas vão até fevereiro

188

Estão abertas as matrículas para o primeiro semestre da rede pública de ensino. As inscrições iniciaram na segunda-feira, dia 21, e se prolongam até o dia 14 de fevereiro. As informações são da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Coordenação de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Programas Especiais.

Os interessados em ingressar nas modalidades Fundamental I e Fundamental II devem ter, no mínimo, 15 anos de idade e os que pretendem ingressar no Ensino Médio por essa modalidade ter pelo menos 18 anos. As matrículas estão sendo realizadas nos 22 municípios acreanos.

Em Rio Branco, o jovem trabalhador interessado em retomar os estudos deve procurar uma escola do regional onde reside, munido de toda a documentação necessária e efetuar a matrícula. Também pode procurar o Centro de Jovens e Adultos (CEJA), localizado na rua Epaminondas Jácome, no centro da cidade.

O EJA é um programa educacional voltado para os jovens e adultos que, por algum motivo, abandonaram a sala de aula para trabalhar e, agora, pretendem retomar e concluir os estudos. Além das escolas, maiores informações podem ser obtidas na Coordenação do EJA pelos telefones 3213-2368 e 3213-2357.