Assista à produção do Shakespeare’s Globe Theatre de A Duquesa de Malfi no Film&Arts no próximo dia 25

469

produção de A Duquesa de Malfi do Shakespeare’s Globe Theatre, de Londres, vai ao ar no Film&Arts no próximo dia 25 de janeiro, às 22h. A Duquesa de Malfi (originalmente publicada como A Tragédia da Duquesa de Malfi) é uma peça trágica escrita pelo dramaturgo inglês John Webster em 1612. Ela foi encenada pela primeira vez em 1613 pela companhia de teatro King’s Men, a companhia de Shakespeare.

Imagem relacionada

A duquesa viúva de Malfi deseja casar-se com seu amante, o mordomo Antonio. Mas seus rancorosos irmãos, Ferdinand e o Cardeal, se opõem implacavelmente à união. Quando o espião, Bosola, descobre que a duquesa se casou em segredo e teve um filho com Antonio, eles planejam uma terrível vingança. Gemma Arterton interpreta a duquesa e David Dawson faz o papel de Ferdinand.

O Shakespeare’s Globe Theatre é um dos mais famosos teatros do mundo e foi construído como uma réplica fiel do teatro original onde Skakespeare escreveu e encenou quase todas as suas peças. Assim como na época elisabetana, o espectador assiste a montagem em uma construção circular e ao ar livre. O público fica em pé e praticamente divide o palco com os atores.

Indicação: 12 anos

2014

Elenco: Gemma Arterton, Archie Bradfield, Giles Cooper, David Dawnson 

Direção: Dominic Dromgoole