Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

231

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pipeline, no Havaí, na última etapa da temporada. Com o título, Medina se iguala a Tom Carroll (Austrália), Damien Hardman (Austrália) e John John Florence (Havaí) – todos bicampeões mundiais.

Rival do brasileiro na luta pelo título, Julian Wilson venceu Kelly Slater na outra semifinal e encara Medina na grande decisão do Pipe Masters. Mesmo que seja campeão, o que lhe garantirá mais 10.000 pontos no ranking, o australiano não tem mais possibilidades de ultrapassar o brasileiro na classificação final do Circuito Mundial.

– Foi um ano muito intenso, estou muito feliz agora. Todo mundo nos puxa ao máximo, ao limite. O Tour é muito alto, você precisa melhorar mais, surfar melhor, essa é a minha motivação. É muito bom estar nessa situação. Eu não consigo encontrar palavras, só tenho que agradecer aos meus fãs e à minha família – disse Gabriel Medina.