Vagas de estágio na Prefeitura de Guaxupé – MG

336

A Prefeitura de Guaxupé, no Estado de Minas Gerais, torna público o edital nº 01/2018 de processo seletivo, com o objetivo de contratar estagiários de ensino superior.

Requisitos

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão atender os requisitos abaixo:

– Ter no mínimo 18 anos completos;

– Estar cursando ensino superior em graduação, para o estágio de nível superior, nas seguintes áreas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Pública, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos, Serviço Social e Sistemas de Informação.

– Ter disponibilidade para dedicação mínima de acordo com a carga horária da vaga de estágio pretendida;

– São características desejáveis: liderança, capacidade de comunicação e diálogo, trajetória de envolvimento participativo na comunidade, capacidade de mobilização, afinidade/disposição para lidar com as tecnologias, habilidade de se relacionar bem com colegas de trabalho, capacidade de interpretação de textos e principalmente para um melhor aprendizado ter proatividade;

– Correlação comprovada entre as atividades desenvolvidas no estágio e a área de formação escolar do estagiário.

Bolsa e jornada de estágio

Os estudantes selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 610,00. A jornada de atividade em estágio será compatível com as atividades escolares, não podendo ultrapassar 30 horas semanais.

Inscrição

Os interessados deverão se dirigir a Divisão de Recursos Humanos, localizada na Avenida Conde Ribeiro do Valle, nº 113 – Centro – Guaxupé, no período de 26 a 29 de novembro de 2018, das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Histórico escolar de todos os semestres cursados, na graduação inscrita;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido.

Seleção

O processo de seleção será executado de acordo com os seguintes critérios:

1ª etapa – O rendimento escolar será computado pela média de notas por semestre, apurando-se uma média geral dos semestres. Após apuração da média geral, será disponibilizado no site da Prefeitura duas listas, sendo uma lista geral dos inscritos e uma lista por curso.

2ª etapa- Após classificação de rendimento escolar, a Secretaria ou órgão que solicitar a contratação ou substituição de
estagiário para determinada vaga, fará uma seleção entre pelo menos os cinco primeiros candidatos escolhidos de acordo com o curso e a exigência da vaga.

Período de estágio

A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Validade

O presente processo seletivo de estágio terá validade de 12 meses. Edital no Diário Municipal, digitando-se o código identificador A0C4736C.