Aeronáutica abre vagas para Oficial Temporário

118

A Força Aérea Brasileira (FAB) já disponibilizou os editais para seleção de interessados em prestar serviço militar voluntário (SMV). Serão 425 oportunidades para Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), Estágio de Instrução e Serviço (EIS), Estágio de Adaptação Técnico (EAT) e Estágio de Instrução Técnico (EIT).

São diversas as áreas que possuem vagas, sendo estas, Veterinária, Serviço Social, Enfermagem em várias especialidades, Farmácia Industrial, Terapia Ocupacional, Psicologia: clínica, educacional e organizacional, Odontologia, Medicina em todas as especialidades, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição.

De acordo com os editais as respectivas vagas serão subdivididas entre os seguintes serviços de recrutamento e preparo de pessoal da Aeronáutica:

  • SEREP – Rio de Janeiro
  • SEREP – SÃO PAULO
  • SEREP – RECIFE
  • SEREP – CANOAS
  • SEREP – BRASÍLIA
  • SEREP – MANAUS
  • SEREP – BELÉM.

É importante frisar que todos possuem edital próprio e podem ser disponibilizados no endereço eletrônico http://www3.fab.mil.br/quadro_de_oficiais_temporarios.php. Interessados poderão se inscrever no período que compreende os dias 19 a 30 de novembro de 2018 nas localidades indicadas em cada edital disponível no endereço mencionado.

A seleção dar-se-á por meio de cinco etapas diferentes, contando, deste modo, a primeira com a inscrição Após inscritos os candidatos serão submetidos a avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde inicial, concentração final e, por último, habilitação à incorporação.

Inicialmente cada candidato selecionado e incorporado na realização da EAS/EAT passa a ser declarado aspirante a oficial e tem soldo de R$ 6.993 acrescidos de adicionais de especialização. Ao chegar ao posto de oficial temporário a remuneração chega a até R$ 11.000,00 no próximo ano.

A avaliação curricular está prevista para iniciar em 03 de dezembro de 2018 com resultados provisórios para o dia 17 do mesmo mês. O inicío dos estágio será a partir de 28 de fevereiro de 2019.