Um veado e 12 cães caem de precipício durante caça na Espanha

344

Doze cães e um veado caíram num precipício durante uma caça no município de Herreruela, na província espanhola de Cáceres. Um vídeo do momento em que os bichos despencam da falésia foi compartilhado em redes sociais pelo partido de defesa dos animais do país e está gerando indignação.

“Imagens terríveis! Doze cães e um veado perseguidos por caçadores caem em um barranco em meio a disparos. Já chega! Para os caçadores a crueldade não tem limites”, publicou o Pacma, partido de defesa dos animais na Espanha, no Twitter.

A Real Federação Espanhola de Caça (RFEC) confirmou o incidente em sua página oficial e expressou “consternação” com a “fatalidade ocorrida numa zona perigosa”.

Segundo a REFC, os cães foram atendidos por veterinários. A instituição, no entanto, não informou o estado de saúde dos animais.

O presidente da REFC, Ángel López Moraver, comentou a grande repercussão do caso, que ele categorizou como “uma campanha orquestrada” contra a caça. Para ele, o “incidente demonstra, uma vez mais, a existência de um lobby animal, apoiado por políticos e figuras públicas, que usam qualquer acontecimento chamativo para criminalizar” a atividade, de acordo com o ‘El País’.