DPE – AL anuncia oportunidades de estágio em Arapiraca

123

O Defensor Público Geral do Estado de Alagoas tornou público o edital n.º 24/2018 de processo seletivo, com o objetivo de formar cadastro de reserva para estágio em Direito na comarca de Arapiraca.

Poderão participar do processo seletivo estudantes de todas as instituições de ensino superior que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito.

Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção perceberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais.

As atividades serão desenvolvidas pelo período de 30 horas semanais, no horário diurno, na Defensoria de Arapiraca/AL.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 5 a 14 de novembro de 2018, através de formulário que será disponibilizado na sede da Defensoria Pública em Arapiraca (Rua Pedro Nunes de Albuquerque, 450, Capiatã).

A seleção contará com uma prova de conhecimentos específicos constituída de 40 questões objetivas, apresentando duração de 03 horas. A prova será realizada na Faculdade CESMAC do Agreste, provavelmente no dia 25 de novembro de 2018, das 14h às 17h.

O resultado final da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado, no site da Defensoria Pública de Alagoas e afixado na Sede da Defensoria Pública em Arapiraca.

O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).