“Sou chamado para viver como Jesus”, diz jovem após doar sapato para desabrigado

368
Jones trabalha na rede de lanchonete Chick-fil-A, já bastante conhecida pela demonstração de fé em seu corpo de funcionários.

Um pequeno gesto de solidariedade pode ser a diferença entre quem segue ou não os passos de Jesus Cristo. Apesar de a Bíblia ensinar que a salvação não vem por meio das obras, sabemos que um dos frutos do Espírito Santo de Deus é amar o próximo como a nós mesmos, procurando o seu melhor, algo que o jovem Levi Jones parece entender muito bem.

Jones trabalha na rede de lanchonete Chick-fil-A, já bastante conhecida pela demonstração de fé em seu corpo de funcionários. Recentemente, por exemplo, uma filial da rede interrompeu o expediente de atendimento para orar por uma das funcionárias que fazia um cirurgia contra o câncer. Até mesmo os clientes aderiram à oração.

Seguindo o testemunho cristão dos seus colegas, dessa vez o exemplo partiu de um jovem de apenas 18 anos. Jones viu que no lado de fora do estabelecimento havia um morador de rua, sentado embaixo de uma árvore.

“Ele estava com os olhos fechados e parecia muito cansado. Eu fui até ele. Deus me levou até lá para falar com ele. Lhe perguntei como estava e se ele gostaria que eu conseguisse comida para ele”, disse o rapaz a rede WRBL-TV.

“Eu notei que ele não tinha nenhum sapato no pé”, destacou o jovem, explicando que imediatamente Deus tocou o seu coração para abençoar a vida do homem, identificado depois como Walter. “O Senhor me disse para dar meus sapatos para ele e foi exatamente isso que eu fiz”.

Além de doar os próprios sapatos, Jones convidou o desabrigado para entrar no estabelecimento e se alimentar, tudo por sua conta. A gerência da lanchonete precisou conseguir um novo par de sapados para o funcionário, que apesar de ser muito maior do que o tamanho do seu pé, não lhe deixou nem um pouco incomodado.

“Eu amo a Jesus e como seu filho, sou chamado para viver e andar como Jesus fez na terra “, ensina o jovem cristão, destacando que Cristo teve um olhar especial para pessoas humildes e rejeitadas pela sociedade.

“Jesus estava em volta de pessoas desabrigadas. Ele cuidava das pessoas, amava as pessoas, abençoava as pessoas onde quer que fosse. E então eu só quero andar como meu Pai andou e viveu. Quero fazer isso todos os dias da minha vida”, conclui Jones, segundo o Christian Headlines.

Assista a entrevista em inglês com Levi Jones clicando aqui.