Publicada em 12/07/2018 às 11:58

Conselho Tutelar de Aripuanã recebe veículo novo do Governo do Estado

A solenidade aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com a primeira de uma série de entregas que irá contemplar os 150 conselhos tutelares que existem no Estado.

O Prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho, juntamente com a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Neide Canarinho, receberam das mãos do Governador Pedro Taques, na quarta-feira (04.07) um novo veículo para o Conselho Tutelar, garantindo mais qualidade no trabalho de defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.

A solenidade aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com a primeira de uma série de entregas que irá contemplar os 150 conselhos tutelares que existem no Estado. No total foram investidos R$ 6.457.563,00 na aquisição dos novos veículos.

Para a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Neide Canarinho, é muito importante equipar o Conselho Tutelar para que se faça o combate à violência com mais eficiência. “A prevenção e atuação na defesa dos direitos da criança e adolescente, acontece com o necessário para desempenhar o trabalho e o veículo que estamos recebendo irá contribuir e muito para a sua realização”, afirmou.

O Prefeito Jonas Canarinho, disse que o veículo vai auxiliar muito no trabalho dos conselheiros, que precisam se deslocar para atender as solicitações de trabalho preventivo e também combater situações de risco com crianças e adolescentes. “Aripuanã conta com cinco conselheiros tutelares que atuam diretamente no enfrentamento às violações dos direitos da criança e adolescente, este veículo proporcionará melhores condições de atendimento. Agradeço ao Governador de Mato Grosso, Pedro Taques, pelo compromisso quanto ao fortalecimento deste importante órgão”.

Conselho Tutelar:

Em Mato Grosso existem 150 Conselhos Tutelares e 800 conselheiros que realizam o trabalho previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem como atribuição preservar e defender a infância e a juventude. 

Autor: Assessoria
Fonte: Jornal Cristão

Comente com o Facebook